O Arsenal precisou suar para conseguir um empate com o lanterna Southampton, na abertura da 32ª rodada da Premier League, nesta sexta-feira, em Londres. A partida começou com um gol proveniente de uma falha de Ramsdale no primeiro minuto. E os donos da casa chegaram a estar perdendo por 3 a 1 até os 42 do segundo tempo. Na base da insistência, os Gunners conseguiram igualar o placar e saíram do Arsenal Stadium com o terceiro empate seguido no Campeonato Inglês.
O prejuízo foi grande pela falha de Ramsdale. No primeiro minuto de jogo, o goleiro entregou a bola nos pés de Alcaraz, que abriu o placar. Walcott, ex-Arsenal, ampliou aos 13. O time de Londres teve então a primeira reação, com Martinelli marcando seu 15º gol na temporada (e na Premier League) aos 19 minutos. O grito do empate quase veio nos acréscimos, quando Alcaraz tirou em cima da linha uma cabeçada de White.
No segundo tempo, o Arsenal chegou a sentir quando Caleta-Car fez o terceiro do Southampton, aos 20 minutos. O técnico Mikel Arteta botou o time para frente, fazendo uso de todos os atacantes disponíveis, e os Gunners alcançaram o empate numa blitz no fim da partida. Ödegaard descontou aos 42 e Saka igualou dois minutos depois. Por pouco a virada não aconteceu: Trossard beliscou o travessão numa batida nos acréscimos.
Olho na tabela
Com o terceiro empate consecutivo, o Arsenal deu ainda mais esperanças ao Manchester City, segundo colocado da Premier League. Cinco pontos separam os dois times, sendo que os Citizens têm dois jogos a menos. Vale lembrar que as equipes vão se enfrentar na próxima quarta-feira, em Manchester.
Fonte: globo.com
Foto: Reprodução