A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, Polícia Federal e Receita Federa, deflagrou nesta quarta-feira (19) a Operação Interditados II com objetivo de desarticular lojas no Shopping da Cidade, além de lojas na Avenida Lopes e no bairro Dirceu que realizam a comercialização de aparelhos celulares com restrição de furto, roubo e pelo crime de descaminho.
De acordo com a Polícia Civil, o Inquérito Policial teve início após o crime de roubo registrado pela 7ª Delegacia de Polícia, fato praticado no dia 01 de fevereiro de 2023, quando o crime em questão resultou na subtração de 143 (cento e quarenta e três) aparelhos celulares.
“A operação Interditados II visa reprimir a venda de produtos roubados e furtados. Hoje estamos cumprindo 12 mandados de busca e apreensão em lojas, sendo 9 no Shopping da Cidade, um no Dirceu, outro na cidade de Priripiri e um em loja na Avenida Raul Lopes. Também estamos cumprindo 16 mandados de busca na residência dos proprietários. Todas as lojas o juiz determinou a suspensão das atividades pelo prazo de 10 dias para a gente concluir o inquérito policial. Estamos fazendo a apreensão de aparelhos e achamos armas de fogo”, afirmou o delegado Matheus Zannatta, superintendente de operações da Secretaria de Segurança.
A Polícia Civil informou que estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nos estabelecimentos comerciais, endereços residenciais dos alvos, tendo em vista a possibilidade da localização de eletrônicos com restrição, assim como documentos, anotações, comprovantes, dentre outros, que possam estar relacionados com a prática criminosa dos alvos ou envolvidos.
Com informações da Ascom
Fotos: Divulgação