O Fluminense garantiu a liderança do grupo D ao vencer o The Strongest por 1 a 0, nesta terça, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã. A equipe colocou o “Dinizismo” em prática, ficou bastante com a posse, 70%, fez a bola girar de pé em pé e teve mais volume de jogo. Nino abriu o placar aos 39 do primeiro tempo, de cabeça, após cruzamento de Ganso.
Apesar de ter ficado mais com a bola e criado mais (24 finalizações contra apenas duas), a equipe do técnico Fernando Diniz pecou na precisão e na agressividade no último terço do campo, mas praticamente não deixou o adversário jogar. No apagar das luzes, o Flu levou um susto com Triverio, que chegou a balançar as redes, mas a arbitragem marcou falta em Nino no início da jogada.
Marcelo pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo da partida, aos 29 minutos. O jogador no entanto, não preocupada. O técnico Fernando Diniz afirmou que o jogador não se machucou, sentiu apenas um enrijecimento na panturrilha, e o estafe preferiu tirá-lo para evitar uma possível lesão.
Fonte: globo.com
Foto: Reprodução