O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na tarde de hoje (16), na Neo Química Arena, na estreia de ambos no Brasileirão 2023.
O jovem Matheus Araújo abriu o placar já na segunda etapa e Róger Guedes ampliou. Lucas Oliveira, já nos acréscimos, descontou para o Cruzeiro.
Matheus Araújo chorou na comemoração do que foi seu primeiro gol como profissional. O meia subiu de vez para o profissional após a Copinha deste ano.
Giuliano saiu machucado no primeiro tempo e deu lugar justamente ao autor do gol. O meia é mais um problema para o Corinthians que já não conta com Renato Augusto, lesionado.
A partida foi morna e de poucas chances, mas ficou aberta no fim. Barletta fez sua primeira partida como titular, mas não foi bem — assim como o restante da equipe corintiana.
Curiosidade: Dono da SAF do Cruzeiro, o pentacampeão Ronaldo foi ovacionado pela torcida do Corinthians na Neo Química Arena. O Fenômeno jogou e encerrou a carreira no Timão.
Lances importantes
1×0. Em um jogo de poucas chances, o Corinthians abriu o placar e boa tabela. Fagner caiu para dentro do campo e tocou para Matheus Araújo na entrada da área. Ele tabelou com Fausto Vera, aproveitou o bote errado de Lucas Oliveira para sair sozinho, cara a cara com Rafael Cabral. Ele tocou de direita para vencer o goleiro e abrir o placar.
Rafael Cabral! Fagner cruza da direita para o segundo pau e encontra a cabeça de Yuri Alberto, que toca firme para o gol, mas encontra a perna de Rafael Cabral pelo caminho para salvar o Cruzeiro.
2×0. Em escanteio cobrado na área, Gil cabeceou, Rafael Cabral defendeu parcialmente, mas Róger Guedes estava bem posicionado para cutucar para o gol. Daronco anulou o gol por falta de Gil, mas o VAR chamou o árbitro de campo para avaliar o lance. No monitor, Daronco voltou atrás e confirmou o gol.
2×1. O Cruzeiro se mandou para o ataque e conseguiu diminuir. Em cruzamento no segundo pau, Cássio saiu mal e Lucas Oliveira tocou de cabeça para o fundo do gol.
Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução/Rede social