A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (14) operação contra um grupo criminoso que atuava no Piauí fraudando contratos habitacionais para conseguir ter acesso a programas de financiamento da Caixa Econômica Federal. A operação foi batizada de Casa de Papel porque, segundo a polícia, a quadrilha forjava construções de imóveis para liberar as parcelas do financiamento.
De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Ao longo da investigação, os policiais detectaram indícios de que os criminosos utilizavam documentos falsos para atestar a evolução da construção dos imóveis em Parnaíba.
“Havia a utilização de fotos falsas do andamento da obra visando liberar o recebimento das parcelas do financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Todavia, as obras sequer foram iniciadas nos terrenos objeto do contrato de financiamento”, diz a Polícia Federal.
A Polícia Federal solicitou e a justiça autorizou o bloqueio de um montante de mais de R$ 380 mil da quadrilha. A quantia foi recebida pelos suspeitos por meio das fraudes no financiamento habitacional e representa o prejuízo que a Caixa Econômica Federal teve com a prática do crime.
Fonte: Polícia Federal
Foto: Divulgação