Favorito da CBF para assumir o comando da seleção brasileira, o treinador Carlo Ancelotti indicou nesta sexta-feira que o seu futuro pode continuar sendo na Espanha. Em entrevista coletiva, o italiano anunciou que conversou com o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, e espera ficar no clube até o fim de seu vínculo, em junho de 2024.
“Acho que Florentino quer que eu continue, porque sempre foi muito carinhoso e continua assim. O clube está tranquilo e tenho certeza de que estarei aqui na próxima temporada, que vamos respeitar o contrato”, revelou.
Ancelotti é a primeira opção de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para o cargo deixado por Tite. Apesar do interesse, o técnico expressou em diversas ocasiões que não deseja deixar a equipe de Madrid antes do fim de seu contrato.
O comandante do Real também falou sobre as ausências de Vinícius Júnior e Toni Kroos no treino desta sexta-feira. Ancelotti explicou que os dois atletas foram poupados por conta de desgaste físico e não devem jogar no fim de semana.
“Vinícius finalizou o jogo contra o Chelsea com uma sobrecarga na virilha, mas sem lesão, igual Kroos. Seria um risco muito grande usá-los considerando que jogamos na terça-feira. Eles não vão jogar como outros que não se recuperaram bem. Mas os dois vão atuar contra o Chelsea”.
Na partida deste sábado contra o Cádiz, válida pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid deve entrar em campo com um time alternativo. A estratégia é priorizar o confronto de terça-feira contra o Chelsea, válido pelas quartas de final da Champions League.
Fonte: Folhapress