31.8 C
Teresina
sexta-feira, novembro 22, 2024
Dengue
InícioDestaquesSantos bate Botafogo-SP pela Copa do Brasil

Santos bate Botafogo-SP pela Copa do Brasil

O Santos venceu o Botafogo-SP, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (11), na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo foi disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

 

Lucas Lima e Marcos Leonardo marcaram os gols da partida, ambos no primeiro tempo.

O gol por Lucas Lima foi o seu primeiro no seu retorno ao Santos.

Com a vitória, o Peixe pode perder até por um gol de diferença na volta para se classificar às oitavas de final.

As duas equipes voltam a se encontrar no dia 26 de abril, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Curiosidade: o Santos voltou a vencer três jogos consecutivos após quase um ano. A última vez que isso aconteceu foi em maio de 2022, quando o Peixe bateu Universidad Católica-EQU (Sul-Americana), Cuiabá (Brasileirão) e Coritiba (Copa do Brasil). A sequência atual tem Iguatu (Copa do Brasil), Blooming (Sul-Americana) e Botafogo-SP (Copa do Brasil).

Como foi o jogo
O Santos começou o jogo mostrando um problema recorrente na temporada: a bola aérea. O prejuízo só não foi maior porque o Botafogo-SP perdeu a chance clara que teve logo no começo da partida.

Com Daniel Ruiz como titular, Odair Hellmann voltou o Santos para o esquema 4-3-3, deixando Lucas Lima como o grande responsável pela armação das jogadas ofensivas do time.

O camisa 23 foi o ‘elemento surpresa’ do ataque no primeiro gol do Peixe, já que aproveitou com espaço nas costas da defesa, que acompanhou Marcos Leonardo.

O ‘novo’ esquema também mostrou seu efeito no segundo gol marcado pelo Santos. Caindo pelo lado direito do campo, Lucas Barbosa conseguiu achar Marcos Leonardo nas costas da defesa antes de o pênalti ser cometido.

A etapa final no Estádio Santa Cruz foi morna e sem muitas ações ofensivas de lado a lado. Em vantagem no placar, o Santos deixou a bola com o Botafogo-SP, que pouco assustou João Paulo.

Apostando nos contra-ataques, o Santos mostrou problemas no momento de criação das suas jogadas e deixou Odair Hellmann irritado. O treinador colocou Ângelo e Miguelito no jogo, mas os dois não mudaram o cenário.

Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI