O secretário Municipal de Finanças de Teresina, Admilson Brasil, esteve reunido, na tarde dessa terça-feira (4), com representantes da Receita Federal, a fim de estreitar a parceria entre os dois órgãos na fiscalização do pagamento de impostos municipais, no intuito de zelar pela ordem tributária.
Na reunião, ficou acertada a formalização de convênio entre União e Município, para aumentar a fiscalização do Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e, principalmente, o Imposto Territorial Rural (ITR), que a partir deste ano será cobrado em Teresina.
Durante o encontro, foram discutidas melhorias no intercâmbio de informações econômico-fiscais e de dados cadastrais dos contribuintes de tributos de competência da União e do Município.
Segundo o secretário Admilson Brasil, a arrecadação desses impostos é de suma importância, de modo a garantir a prestação de serviços pelo Município. O gestor ressalta que, com o aumento na arrecadação, crescem também os investimentos em obras e ações da Prefeitura de Teresina.
“Com o aumento da fiscalização desses impostos, o Município terá como ampliar os serviços para a população teresinense, executando mais obras e ações, desenvolvendo ainda mais a cidade de Teresina”, afirma o secretário Municipal de Finanças.
Fonte: Semcom
Foto: Divulgação