Autoridades informaram hoje que o autor do ataque a uma creche em Blumenau (140 km de Florianópolis) pulou o muro para invadir o local e não tem, aparentemente, nenhuma ligação com a instituição.
O que aconteceu?
Bombeiros informaram que criminoso pulou o muro da creche e atacou crianças com machadinha, principalmente na região da cabeça. As vítimas teriam sido escolhidas aleatoriamente. Quatro crianças de 4 a 7 anos, três meninos e uma menina, morreram.
Outras quatro foram levadas pelos Bombeiros para um hospital na região, uma em estado grave. Uma outra criança foi levada pela própria mãe para um hospital e teve ferimentos leves.
Autor não tem ligação com creche, disse o delegado Roni Esteves, da Polícia Civil. Em entrevista, ele afirmou que ele não é parente de nenhum aluno, e que a Polícia investiga agora o histórico e as motivações.
Homem tem 25 anos e se entregou às autoridades. Ele foi preso em flagrante. “Fato isolado”.
O comandante da Polícia Militar em Blumenau, Márcio Alberto Filippi, pediu calma à população.
Ele disse estar ciente dos boatos de outros ataques na cidade e região, mas que tudo indica até o momento que esse foi um “fato isolado”. Viaturas estão monitorando outras instituições de ensino.
Fonte: Folhapress
Foto: Reprodução