34.8 C
Teresina
terça-feira, novembro 26, 2024
Dengue
InícioDestaquesDr. Pessoa não cumpre promessa e galeria é abandonada no São Cristóvão

Dr. Pessoa não cumpre promessa e galeria é abandonada no São Cristóvão

Complicadíssima a situação das famílias que moram na rua Professor Darcy Araújo, no bairro São Cristóvão, especialmente na área entre a Avenida Pedro Freitas e a Rua Belizário da Cunha.

 

O prefeito Dr. Pessoa fez uma propaganda intensa sobre a conclusão das obras da galeria e terminou por não fazer absolutamente nada para concluir a obra, que ficou no mesmo local onde a gestão passada deixou, em frente ao Pão de Açucar, na Homero Castelo Branco.

A galeria foi iniciada na gestão do prefeito Elmano Férrer, nas proximidades do Teresina Shopping e avançou até a Avenida  Homero Castelo Branco na gestão de Firmino Filho.

Durante a campanha eleitoral em que se elegeu, o atual prefeito fez duras críticas ao seu antecessor, acusando-o de não se preocupar com a dramática situação das famílias que sofrem com as inundações no período invernoso.

Pessoa prometeu investir pesado em obras de drenagem na sua administração, pondo fim ao problemas que vem de longe. O  discurso do novo prefeito encheu de esperança e entusiasmo os moradores do São Cristóvão.

Hoje, com dois anos de gestão, a situação piorou. A galeria foi paralisada outra vez e imensas crateras se abriram na Rua Darcy Araújo ameaçando a estrutura das casas, derrubando muros e engolindo veículos de motoristas desavisados.

Abaixo publicamos fotos que mostram um imóvel que está ameaçado de desabar, se uma providência urgente não for adotada pela prefeitura. Como se verifica pelas imagens, há risco de vida para os moradores.

São incontáveis os casos de carros que foram parar dentro das imensas crateras e muros arrastados pela fúrias das águas que invadem as casas, provocam muitos prejuízos e colocam em risco a vida das pessoas.

A atual gestão mentiu muito sobre a galeria, fez muita propaganda e agora está na obrigação de dar uma satisfação aos moradores do São Cristóvão.

Tem que explicar o que está acontecendo. Onde foram parar os recursos destinados à execução da obra que não avançou em sua gestão.

E os moradores devem se organizar em comissão e procurar o Ministério Público Federal para que investigue o que está acontecendo, já que os recursos para a construção da galeria são de origem federal.

 

Por José Olímpio Leite de Castro

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI