A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, deflagrou nesta quinta-feira (30) operação para prender seis pessoas acusadas de envolvimento com organizações criminosas e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões foram decorrentes do cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão nos bairros Santa Maria da Codipi, Promorar, Dirceu, São Joaquim e Porto Alegre, todos em Teresina,
O delegado Charles Pessoa disse que a operação visa desarticular as facções criminosas na capital.
“É mais uma ação do Draco no enfrentamento diário a essas facções criminosas, seguindo as diretrizes do secretário de segurança Chico Lucas e é importante ressaltar essa integração com o poder judiciário”, disse o delegado.
Na ocasião do cumprimento das referidas medidas cautelares, foram apreendidos três armas, um simulacro, munições, entorpecentes, balança de precisão e outros itens utilizados no tráfico de drogas.
Os presos nesta operação já possuem diversos antecedentes criminais, tendo um deles, o nacional identificado como E.O. da S., em seu desfavor um mandado de prisão pelos crimes de roubo e extorsão, fato ocorrido na data de 17/02/2023, na cidade de Amarante. Na ocasião, um empresário da referida cidade, teve sua residência invadida pelo suspeito e outros comparsas que roubaram objetos de valor, dentre relógios, joias, televisores, notebooks e celulares, além de obrigarem a vítima, mediante violência e grave ameaça, a realizar transferência bancária para conta de um terceiro.
Outros nacionais de iniciais W.F.A.B, F.C.O.S, D.L.S.R, J.M.N.L e L.S.S. foram trazidos para sede do DRACO, onde serão autuados em flagrante e, posteriormente, levados à Central de Flagrantes de Teresina-PI, onde ficam à disposição da Justiça.
Com informações da Ascom
Foto: Divulgação/PC-PI