O empresário Rufino Damásio da Silva Filho, de 78 anos, proprietário do grupo R. Damásio, morreu vítima de causas naturais na manhã desta terça-feira (14). Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, diante de tratamentos médicos. A informação da morte do empresário confirmada por familiares.
Seu R. Damásio teve morte declarada pelos médicos às 10h55, sendo comunicado a toda família que encontra-se em São Paulo aguardando a liberação do corpo. O velório e enterro acontecerão em Teresina, ainda sob definição dos filhos.
O jornalista Zózimo Tavares, presidente da Academia Piauiense de Letras, afirmou que o empresário foi um exemplo de obstinação e inteligência.
“Superou todas as dificuldades do meio e se fez grande sem perder a simplicidade. Cidadão do mundo, tendo conhecido mais de 60 países, em viagens de negócios ou de turismo, jamais abandonou suas origens. Construiu um império sem abrir mão do seu jeito simples de levar a vida. E fez algo ainda mais difícil que acumular riqueza: ao lado da esposa, criou uma família que está preparada para continuar sua história de conquistas. Trabalhei 16 anos com ele. Sempre me apoiou sem restrições.”, afirmou Zózimo que foi editor do jornal Diário do Povo e é amigo da família.
O governo do estado emitiu nota de pesar pelo falecimento do empresário Rufino Damasio, morto nesta terça-feira (14) Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“Rufino foi o fundador do Grupo R. Damásio, que possui empreendimentos nos mais diversos ramos, desde motopeças a hotelaria, nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Ele também esteve à frente do Jornal Diário do Povo, levando informações aos piauienses, por 28 anos”, diz a nota.
Nota de pesar do Governo do Estado
É com profundo pesar que o Governo do Estado do Piauí lamenta o falecimento do empresário Rufino Damásio, aos 78 anos, nesta terça-feira (14).
Rufino foi o fundador do Grupo R. Damásio, que possui empreendimentos nos mais diversos ramos, desde motopeças a hotelaria, nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão. Ele também esteve à frente do Jornal Diário do Povo, levando informações aos piauienses, por 28 anos.
Neste momento de dor, o Governo do Estado expressa as mais sinceras condolências aos amigos e familiares e agradece pelos serviços prestados por Rufino ao Piauí.
A Prefeitura de Teresina emitiu nota de pesar lamentando o falecimento do empresário Rufino Damasio, morto nesta terça-feira (14) Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
“R. Damásio, como era conhecido, foi fundador de um dos maiores conglomerados empresariais do Piauí, e deixa um legado de inteligência e perspicácia no empreendedorismo, tendo se destacado no país”, explica a nota.
Nota de pesar da Prefeitura de Teresina
A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do empresário Rufino Damásio da Silva, ocorrido, nesta terça-feira, 14, na cidade de São Paulo (SP), onde se encontrava internado.
R. Damásio, como era conhecido, foi fundador de um dos maiores conglomerados empresariais do Piauí, e deixa um legado de inteligência e perspicácia no empreendedorismo, tendo se destacado no país.
O prefeito Dr. Pessoa se solidariza com a família e amigos enlutados ao tempo em que expressa condolências a todos.
Da Fedação
Foto: Reprodução