28.8 C
Teresina
sábado, abril 5, 2025
Dengue
InícioDestaquesMotoristas e cobradores iniciam greve por tempo indeterminado

Motoristas e cobradores iniciam greve por tempo indeterminado

Os motoristas e cobradores de ônibus iniciaram nesta segunda-feira (13) greve por tempo indeterminado no sistema do transporte público de Teresina. Uma reunião foi realizada na última sexta-feira (10) entre o Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado) e o Setut (Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina, mas que não chegaram em acordo para evitar o movimento paredista.

 

O Sintetro reivindica a assinatura da convenção coletiva, reajuste salarial dos motoristas para R$ 2.830 com jornada de 7h20, ticket alimentação de R$ 600 e plano de saúde.

Já o Setut, por meio de nota, afirmou que foi feita uma proposta para o Sintetro, mas que foi rejeitada pela categoria laboral.

Confira a nota na íntegra:
O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que na tarde desta sexta-feira (10), a entidade esteve reunida, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), juntamente com a Procuradoria Regional do Trabalho, Prefeitura de Teresina e os dois sindicatos, patronal e laboral, onde foram amplamente discutidas todas as questões que envolvem uma negociação salarial a respeito do transporte urbano, serviço público essencial para toda a sociedade.

Ao final, o sindicato patronal, sensibilizado, após os apelos do Desembargador Manoel Edilson, Procurador Chefe do Trabalho Dr Edno, bem como dos representantes da prefeitura, ofertou para seus colaboradores, num esforço sobre-humano, um reajuste de 6% nos salários (a inflação está em 5,7% ), 20% no auxílio alimentação e 33% no auxílio saúde. Para surpresa de todos e indignação dos representantes do setut, os sindicalistas, representantes. sindicato dos motoristas, não aceitaram a proposta e afirmaram, categoricamente, que iriam manter a greve, com indicativo de iniciar na segunda-feira, em desrespeito total à população teresinense.

O Setut reitera seu total compromisso com a população da capital, buscando diálogo permanente tanto com o sindicato laboral, quanto com a Prefeitura, para manter o bom funcionamento do sistema de transporte da capital.

Da Redação
Foto: Arquivo

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI