O Conselho de Juventudes do Piauí se reuniu de forma ordinária neste final de semana, em 10 e 11 de março, no território da planície litorânea.
Na pauta da programação, o conselho cumpriu agenda, visitando a Penitência Mista de Parnaíba Fontes IBIAPINA.
Os conselhos puderam observar de perto a situação das juventudes que vivem em cárcere no território e as condições reais de garantia de direitos humanos que estão inseridas os jovens em conflito com a lei é que cumprem pena.
Além dessa realidade o conselho também está deliberando nessa reunião sobre a situação de violências em que vive as juventudes do Piauí, e vai lançar uma campanha estadual de enfrentamento à essa realidade no bimestre.
O Presidente do Conselho – Gil Kairós Neto, destacou: “o nosso objetivo é além de sensibilizar o nosso colegiado para a realidade da juventude piauiense, garantir os direitos das juventudes nos diversos espaços que se encontram sobre o princípio da dignidade da pessoa humana “, destaca.
O conselho também delibera nessa reunião sobre a realização da 4 Conferência Estadual de juventudes a acontecer em outubro de 2023, e de acordo o Coordenador Estadual da COJUV – Éverton Calisto, a coordenadoria vai agir sempre de forma parceira com o colegiado l, garantido ainda mais o fortalecimento das Políticas Públicas de Juventudes no estado, como orientou o governador Rafael Fonteles.
Fonte: Ascom
Foto: Divulgação