O Ministério Público do Piauí, por meio da 53ª Promotoria de Justiça de Teresina, ofereceu nesta quinta-feira (9) denúncia contra Francisco Emanoel dos Santos Gomes, Antônio Cleison Barbosa Silva e Denilson Weviton Santos Nicolau, pelo assassinato da estudante de medicina Flávia Wanzeler.
O documento é assinado pelo promotor de Justiça José Eduardo Carvalho Araújo. O Ministério Público denunciou os três acusados pelos crimes de latrocínio consumado, que é o roubo seguido de morte, latrocínio tentado, associação criminosa, receptação e adulteração de sinal identificado de veículo. Somadas, as penas máximas, para cada um dos denunciados, pela prática desses crimes podem chegar 63 anos de prisão.
Ao final do documento, o MPPI requer o recebimento da denúncia, a citação dos denunciados para responder à acusação, a fixação de valor mínimo para reparação dos danos causados pelos crimes praticados e a condenação dos acusados.
O processo segue para a Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), para ser distribuído a uma das varas criminais da capital. Um magistrado receberá a denúncia para a instrução e o julgamento.
Relembre o caso
Flávia Wanzeler foi assassinada no último dia 12 de fevereiro, no cruzamento da Rua Alecrim e Rua Tomaz Tajra, bairro Jóquei. A jovem estava em um veículo com o namorado quando foi abordada pelos três acusados que tentaram roubar o casal.
Durante a ação, o namorado de Flávia tentou fugir do local com o carro, quando um dos acusados efetuou um disparo de arma de fogo que resultou na morte da estudante. Ela ainda, foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento causado pelo disparo e morreu.
Com informações do MPPI
Foto: Reprodução