O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho (MDB), afirmou neste domingo (25) que hackers invadiram as contas bancárias do município e roubaram mais de R$ 300 mil.
De acordo com o gestor, o crime só foi identificado, quando constataram algumas movimentações atípicas nas contas da prefeitura, com a realização de várias transferências simultaneamente.
“Eu não estava mais na prefeitura, eu tinha saído. Quando o tesoureiro foi fazer um pagamento, percebeu que a conta da prefeitura tinha sido movimentada há poucos minutos. Ele imediatamente se preocupou e ligou para a Caixa Econômica Federal. Eu não consigo entender, porque a prefeitura quando vai fazer uma transferência, demora muito, tem um ofício e documentos até aceitarem e de repente, esses bandidos levam isso em menos de 30 minutos, rapidinho”, relata o prefeito.
O prefeito Ademar Carvalho estará acompanhando o resultado da investigação, e segundo ele, o caso será acompanhado pela Justiça Federal e ainda o Ministério Público do Piauí (MP-PI). O caso será acompanhado e investigado pela Polícia Federal.
Da Redação
Foto: Reprodução