Habituada a ver os prefeitos anteriores do município de Teresina visitando obras e conferindo serviços da administração pública, as comunidades das várias regiões da cidade estão estranhando o comportamento do atual gestor, Dr. Pessoa, e muito especialmente dos seus auxiliares, que não parecem nutrir a mesma preocupação diante da realidade que desafia permanentemente a Prefeitura.
Prova disso é o abandona legado à Av. Ulisses Marques, importante artéria que ligaria, no seu projeto original, as zonas Norte e Leste, a partir da Av. Kennedy indo até à Av. Duque de Caxias, a ser concretizada com a construção da Ponte João Claudino Fernandes.
Moradores das regiões próximas e usuários daquela avenida reclamam do abandona total da via pública, onde o mato e as falhas na pavimentação e acostamentos tomam de conta de longo trecho, aparentando total descaso com a área.
Mas o pior, ainda segundo usuários da Av. Ulisses Marques, é a paralisação do projeto, cuja conclusão facilitaria efetivamente a vida de quem precisa se deslocar com frequência de uma parte a outra da cidade.
As comunidades das regiões prejudicadas esperam que a atual gestão retome os cuidados com aquele avenida, e a conclusão das obras, com construção da ponte.