30.8 C
Teresina
segunda-feira, setembro 30, 2024
Dengue
InícioDestaquesPRIMEIROS 60 DIAS DO GOVERNO DE RAFAEL SÃO POSITIVOS

PRIMEIROS 60 DIAS DO GOVERNO DE RAFAEL SÃO POSITIVOS

Em vias de completar os primeiros 60 dias de gestão, o governo do estado do Piauí, sob o comando de Rafael Fonteles  promete tornar-se uma administração operosa.

 

Prova disto são as arrojadas atividades no campo financeiro, com incremento da arrecadação, o que vem sendo feito nas adequações tributárias, na busca por recursos federais estancados na burocracia oficial, e no rígido controle das despesas públicas, até aqui sob forte equilíbrio e contenção.

Egresso da iniciativa privada, e após oito anos de gestão da Fazenda pública estadual, Rafael Fonteles é profundo conhecedor da realidade tributária e também do porte financeiro do governo piauiense. Junto a isto, encontra-se muito bem assessorado por um secretário da Fazenda que com ele caminhou durante vários anos com destacada competência na gestão dos recursos públicos, como é o caso de Emílio Júnior.

Também egresso das atividades educacionais, Rafael Fonteles tem se debruçado com afinco à melhoria do ensino público estadual, acompanhando com atenção as ações implementadas pelo secretário Washington Bandeira. Esse foco ficou evidente na abertura do ano letivo, quando o governador ministrou aula de Matemática em uma escola pública do município de Altos.

O governador do Piauí tem registrado sua marca, em um processo diferenciado de gestão. E isso tem início no expediente que Rafael Fonteles implementa no Palácio de Karnak, onde sua rotina de trabalho começa invariavelmente às 8h da manhã, entrando pela tarde.

Nessa última semana, mais uma vez o governador mostrou-se diferenciado ao apresentar a contribuição do governo do estado para minimizar o problema do transporte público de Teresina, que tem tirado o sono das partes envolvidas – usuários, motoristas, empresas e a Prefeitura da cidade. São soluções simples, pontuais, e de eficácia certa no enfrentamento da crise, como a redução da alíquota do ICMS do óleo diesel para as empresas de ônibus, colaboração financeira diante da isenção e redução no preço das passagens conferidas a estudantes da rede pública de ensino e servidores públicos, como no caso dos policiais militares, e isenção do IPVA para novos ônibus a serem adquiridos pelas empresas do sistema de transporte público de Teresina.

Também estão sendo fortalecidas as atividades policiais, objetivando reduzir os níveis da criminalidade que tanto tem assustado a população piauiense. Junto a isto há o melhor aparelhamento das polícias militar e civil. Ambas com profissionais capacitados e equipados, também amparadas na dedicação do secretário de Segurança, Chico Lucas.

Pelo que estes primeiros 60 dias da nova administração têm mostrado, é de se esperar uma administração inovadora e de satisfação das expectativas, como é desejo do povo piauiense.

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI