25.8 C
Teresina
sábado, novembro 23, 2024
Dengue
InícioDestaquesPolícia Civil prende três suspeitos de matar a estudante Flávia Wanzeler

Polícia Civil prende três suspeitos de matar a estudante Flávia Wanzeler

A Polícia Civil, com o apoio da  Polícia Militar, prendeu nesta segunda-feira (13) na cidade de Caxias, estado do Maranhão, um homem identificado por Francisco Emanoel Santos Gomes, conhecido como “Biel”, e um homem identificado pelas iniciais Denilson Weviton Santos Nicolau, no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. Também foi preso um homem identificado pelas iniciais A.C.B. S no bairro Morada do Sol.

 

Os três são suspeitos de envolvimento na morte da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler, 23 anos, durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina, no último domingo (12).

De acordo com o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, delegado Matheus Zanatta, Biel possui uma extensa ficha criminal.

“No dia 5 de janeiro de 2020, Biel foi apontado como autor do crime de roubo praticado em associação com outros criminosos, tendo como vítima um entregador. Ele foi preso em maio de 2020 e em novembro de 2021 foi condenado a 8 anos, 10 meses, 20 dias de prisão, em regime semiaberto, ganhando o direito de recorrer em liberdade. Biel ainda é apontado como autor do crime de homicídio que pode ter relação com a disputa de gangues. Ele foi preso preventivamente em março em 2022, porém foi inocentado, a pedido do Ministério Público, sob a alegação de legítima defesa em junho de 2022”, destaca o delegado.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, pediu apoio de todas instituições para enfrentar a violência.

“Todos nós estamos consternados com a morte da estudante Flávia, uma jovem que tinha um futuro pela frente e dizer que nada vai trazer ela de volta, mas desde ontem, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil, as inteligências não mediaram esforços para resolver esse problema. Nós nos reunimos ainda ontem no QCG da Polícia Militar durante a madrugada, todas as equipes mobilizaram informações, levantaram dados e chegamos a autoria desses três elementos com base em informações que nós tínhamos sobre câmeras, sobre uma série de questões, e hoje nós conseguimos prender o Biel em Caxias e o Ceará aqui em Teresina. Eu aproveito esse momento e a todos para conclamar todo mundo, população, as instituições, a imprensa e principalmente o sistema de justiça, o Poder Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria, todos nós precisamos juntos com as polícias, enfrentar a criminalidade violenta. Todo mundo está cansado da violência, a violência é algo intolerável e nós não podemos permitir que continuamos vivendo com a cultura da tolerância”, disse.

Relembre o caso
A estudante de medicina identificada como Flávia Wanzeler, de 23 anos, foi assassinada neste domingo (12) a tiro durante uma tentativa de assalto na avenida Homero Castelo Branco, zona Leste de Teresina.
De acordo com as informações preliminares, a vítima estava em veículo com o namorado quando parou num semáforo, momento em que três criminosos em um veículo modelo Renault Kwid chegaram e abordaram o casal e efetuaram disparos de arma de fogo que a atingiram a estudante.

Da Redação
Fotos SSP-PI

 

 

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI