28.8 C
Teresina
sábado, novembro 23, 2024
Dengue
InícioSem categoriaDesembargador João Menezes morre aos 89 anos em Teresina

Desembargador João Menezes morre aos 89 anos em Teresina

O desembargador aposentado João Menezes da Silva, de 89 anos, morreu na madrugada deste sábado em Teresina. A causa da morte não foi informada
De acordo com informações repassadas pela família, o velório será na funerária na Pax União localizada na avenida Miguel, Centro-Sul, sendo que o sepultamento será às 17h.

João Menezes da Silva era natural de São Raimundo Nonato e foi nomeado Juiz de Direito na Comarca Elesbão Veloso em 1970.

Chegou ao cargo de desembargador em 1992. Foi eleito posteriormente presidente e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Perfil
Desembargador João Menezes da Silva nasceu em São Raimundo Nonato (PI), a 07 de novembro de 1933. Filho de Jessé Piauilino da Silva e Maria Antunes de Menezes. Graduado pela Faculdade Federal de Direito do Piauí em 1962. Foi Nomeado Juiz de Direito na Comarca Elesbão Veloso em 1970. Serviu nas comarcas de Elesbão Veloso, Jaicós, Oeiras, Picos e Teresina, sendo que em Teresina foi titular da 3ª Vara da Assistência Judiciária e da Vara da Família. Foi Presidente por duas vezes do Tribunal Judiciário Maçônico da Grande Loja do Piauí e Presidente do Supremo Tribunal Maçônico.

Recebeu o título de Comendador da Batalha do Jenipapo e a Medalha do Mérito Heróis do Jenipapo, outorgado pelo Município de Campo Maior (PI). Foi acessado ao cargo de Desembargador a 24 de outubro de 1992, integrando também a Câmara Criminal Especializada. Foi Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Corregedor Regional Eleitoral e Presidente do Tribunal Eleitoral do Piauí. Diplomado no Grau Grande Oficial da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí.

Também homenageado com a Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva, no Grau de Oficial. Recebeu o Diploma do Mérito Judiciário pelo Tribunal d Justiça do Estado do Piauí, por relevante serviço em favor do Poder Judiciário do Estado e Medalha do Mérito Judiciário Coelho Rodrigues, outorgada pela AMAPI. Eleito Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Piauí para o Biênio 2002-2004. Aposentou-se a 07 de novembro de 2003. Patrono do Fórum da Comarca de São Raimundo Nonato.

Com informação do tribunal de Justiça do Piauí
Foto: Reprodução

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI