A Universidade Federal do Piauí (UFPI) emitiu comunicado suspendendo as aulas e as atividades administrativas nesta segunda-feira (30) por conta do luto decretado em memória da aluna Janaína Bezerra, ocorrida no último sábado (28).
“O momento é de solidariedade entre todos que compõem a comunidade acadêmica, profundamente consternados com o trágico falecimento de Janaina”, diz a nota.
A UFPI acrescentou que vem dando apoio à família da estudante Janaína Bezerra.
“A UFPI tem prestado apoio contínuo à família da vítima, desde as primeiras horas após ocorrência do fato, com interlocução junto às autoridades de segurança do Estado e com providências para viabilizar velório e sepultamento”, destaca.
Confira o comunicado da UFPI na íntegra:
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que estão suspensas na data de amanhã – 30 de janeiro de 2023, as atividades acadêmicas e administrativas no Campus de Teresina, em função do Luto Oficial decretado pela UFPI em memória da aluna Janaina da Silva Bezerra.
O momento é de solidariedade entre todos que compõem a comunidade acadêmica, profundamente consternados com o trágico falecimento de Janaina.
A Administração Superior informa ainda que tem prestado apoio contínuo à família da vítima, desde as primeiras horas após ocorrência do fato, com interlocução junto às autoridades de segurança do Estado e com providências para viabilizar velório e sepultamento.
Relembre o caso
A estudante Janaína da Silva Bezerra foi encontrada morta, na manhã desse sábado (28) na Universidade Federal do Piauí (UFPI), zona leste de Teresina, após uma calourada. O suspeito do crime foi identificado como sendo Thiago Mayson da Silva Barbosa, aluno do Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Matemática da UFPI. Ele está preso.
Segundo testemunhas, a estudante havia participado de uma calourada na sede do Diretório Central dos Estudantes – DCE da UFPI, na noite de sexta-feira (27) tendo sido encontrada, nos braços do suspeito, com sinais de agressão por seguranças.
Da Redação
Foto: Arquivo