Alan Diego dos Santos Rodrigues, suspeito de participar do plano para detonar um artefato explosivo no Aeroporto Internacional de Brasília, se entregou na delegacia da Polícia Civil de Comodoro, na região Oeste de Mato Grosso, nesta terça-feira (17).
No depoimento que George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, deu à polícia depois de ser preso por tentar implantar o explosivo, Rodrigues foi indicado como um dos participantes do plano. O suspeito estava foragido desde 27 de dezembro de 2022.
Segundo a nota da polícia do Mato Grosso, foram cumpridos mandados de buscas, determinados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), para apurar informações que pudessem revelar o paradeiro de Rodrigues.
“As equipes das Delegacias de Vila Bela da Santíssima Trindade e de Comodoro também fizeram contato com pessoas próximas ao suspeito e, após as tratativas, nesta terça-feira (17), Alan Diego se apresentou aos delegados Ricardo Sarto e Eduardo Ribeiro, na Delegacia de Comodoro, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva”, diz a nota.
De acordo com a corporação, Rodrigues é morador de Comodoro e é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal por envolvimento na tentativa de explosão de uma bomba no aeroporto de Brasília.
A polícia do MT informou que, depois de formalizado o mandado de prisão na delegacia de Comodoro, o suspeito será encaminhado a uma unidade prisional, onde deverá aguardar a manifestação da Justiça.
Fonte: Poder360
Foto: Reprodução