A partir desta quarta-feira (18) acontecerá a exposição “Arte Sesc”, com obras do acervo do artista plástico e colecionador Carlos Guido. A exposição ficará disponível de forma gratuita na Galeria Dora Parentes, no Sesc Cajuína, localizado na Av. Cajuína, 725 – Noivos.
São obras originais ou de cunho educativo advindas do acervo do Departamento Nacional e dos Departamentos Regionais do Sesc no Brasil. Serão 16 esculturas em madeira, assinadas por artistas como o saudoso Mestre Expedito, Francisco Ribeiro, Toinho, Mandel e S. Camilo com peças sacras, registros do cotidiano e figuras nordestinas.
O analista de artes visuais do Sesc, Victor Martins, ressalta a grandiosidade das peças e a importância da exposição para a capital. “Temos muitos artistas autênticos no nosso Estado. O Sesc trouxe 16 obras para que o público prestigie as peças sacras que são originais e possa, consequentemente, conhecer o talento desses artistas plásticos piauienses. Não há indicação de faixa etária, basta visitar a Galeria Dora Parentes para ter acesso à exposição. É um programa para toda família”, indica Victor.
A exposição inicia um ciclo no Sesc Piauí de trazer ao público o seu acervo, apresentando um pouco do fomento à cultura promovido pela instituição. O público terá acesso às esculturas das 8h às 20h, na Galeria Dora Parentes, no Sesc Cajuína. A exposição ficará disponível até dia 09 de fevereiro. Mais informações através do Instagram @sesccajuina ou pelo telefone (86) 3230-9900.