A estreia do Vasco no Campeonato Carioca de 2023 foi marcada pelas homenagens a Roberto Dinamite. O duelo diante do Madureira foi o primeiro jogo após a morte do maior ídolo do clube cruz-maltino. Utilizando uma equipe formada por jogadores reservas, o Vasco empatou em 0 a 0 com o Tricolor Suburbano, em São Januário.
Os 22 jogadores se reuniram no centro do gramado para o minuto de silêncio feito em homenagem a Roberto Dinamite.
A camisa 10 do Vasco estava vestida em Valentina, neta de Roberto. Ela também foi até o centro do gramado durante o minuto de silêncio.
“Ah, é Dinamite”. Aos 10 minutos do primeiro tempo a partida foi interrompida para a torcida vascaína prestar mais uma homenagem ao ídolo.
Titulares estão nos Estados Unidos
O Vasco utilizou os jogadores reservas na estreia do Carioca já que o elenco principal segue a pré-temporada nos Estados Unidos. Os titulares viajaram para a América do Norte nessa sexta-feira (13), para a disputa da Florida Cup. Por lá o Cruz-Maltino vai enfrentar o River Plate, da Argentina, e o Inter de Miami, dos Estados Unidos. A tendência é que os titulares do Vasco joguem o Estadual a partir da 4ª rodada. Até lá, nos duelos com Audax e Botafogo, os reservas serão utilizados novamente.
Quem comandou o time vascaíno foi Emílio Faro, já que o técnico Maurício Barbieiri está com os titulares nos Estados Unidos.
Mais de 16 mil torcedores estiveram presentes em São Januário e incentivaram bastante.
O Vasco teve o domínio do jogo e criou boas chances, mas faltou qualidade nas conclusões das jogadas.
Fonte: Folhapress
Fotos: Divulgação