Às 14h desta terça-feira, 3 de janeiro de 2023, o corpo de Pelé, o Rei do Futebol, chegou ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde foi sepultado.
A despedida final, restrita a familiares e a amigos próximos, ocorreu após cortejo de cerca de três horas e meia de duração pelas ruas de Santos. O cemitério fica a cerca de um quilômetro da Vila Belmiro. Edinho, filho mais velho do Rei do Futebol, agradeceu às homenagens.
Antes, houve 24 horas de velório aberto ao público no estádio – até as 10h desta terça. Segundo estimativa do Santos, cerca de 230 mil pessoas foram à Vila Belmiro se despedir de Pelé.
Lula, presidente da República, esteve presente, acompanhado da primeira-dama, Janja Lula da Silva. Ele participou, com familiares e outros convidados, de uma missa realizada na tenda onde estava Pelé.
Os portões do estádio foram fechados ao público às 9h50. O caixão foi coberto às 10h03, sob aplausos.
Após o velório, o corpo do Rei foi levado em cortejo até o cemitério, em um trajeto de 13 quilômetros. Fãs acompanharam o caminhão de Bombeiros onde estava o caixão. Pessoas jogaram flores, ergueram bandeiras, buzinaram, aplaudiram. Um bombeiro, emocionado, chorou.
Fonte: globo.com
Foto: Reprodução