O coronel Rubens Pereira transmitiu nesta segunda-feira (1) o cargo de secretário de Segurança para o novo gestor da pasta, o advogado Chico Lucas.
No primeiro dia de gestão, Chico Lucas participa de reuniões com as equipes e fala sobre as metas para Segurança Pública.
“Quero ser um secretário presente nas comunidades e levar políticas sociais, aliando segurança com a cultura, educação e esporte. Neste primeiro momento, a nossa meta é constituir nove delegacias de combate ao crime organizado e facções. No primeiro ano serão 4 em Teresina e 5 nos interiores. Apesar da atenção do estado tem que ser voltada para as maiores cidades, então nós vamos criar essas delegacias principalmente em Teresina e Parnaíba, acredito que nos seis primeiros meses“, antecipou Chico Lucas.
Para o coronel Rubens, os desafios são sociais e complexos.
“Os desafios ainda são muitos na Segurança Pública, são complexos, as causas são muito mais sociais, derivam da própria sociedade, que temos que enfrentar. Sempre digo que não temos vacina para a intolerância, ganância e combate ao ódio, a não ser a disposição da sociedade para a cultura da paz“, afirmou.
Rubens Pereira acrescentou que o Piauí terá dias melhores
“Acho que esse é o grande desafio do Chico Lucas, mas tenho a certeza que a sua competência, agilidade, inteligência e disposição, principalmente, vai nos trazer esse conforto que teremos melhores dias, é a minha confiança“, acrescentou Rubens.
Com informações da Ascom
Foto: Divulgação