Mais uma prova do comprometimento e do aprimoramento na qualidade dos serviços prestados, o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) foi classificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) com a classificação de “Alta Conformidade”.
A avaliação das práticas de segurança ao paciente realizadas em 2022 referente às ações de 2021.
A coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP), Patrícia Linhares explicou que anualmente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realiza a avaliação das Práticas de Segurança do Paciente nos Hospitais em todo o país.
“ São 21 itens analisados que avaliam a estrutura, o processo de trabalho e a gestão de risco.
“A classificação do hospital em alta conformidade é uma forma de reconhecimento e incentivo às instituições, que atendem os requisitos pela Anvisa”, pontuou Patrícia Linhares.
“É uma importante estratégia para a promoção da cultura de segurança, gestão de riscos, aprimoramento da qualidade e a aplicação das boas práticas em serviços de saúde.
O certificado é conferido ao Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) que diariamente executam suas atividades em prol das boas práticas para o controle de infecções e segurança do paciente.
Patrícia Linhares ainda falou que essa classificação reflete o empenho de todos os profissionais que desenvolvem suas ações na assistência aos pacientes direta e indiretamente dentro do HEDA.
O diretor geral, Daniel Miranda parabeniza a classificação dada pela Anvisa que é de grande importância na área da saúde para que a instituição seja cada vez referência, mas sempre baseado na qualidade de atendimento aos pacientes com muita segurança.
Fonte: Ascom
Foto: Reprodução