Croácia e Marrocos fazem neste sábado, dia 17, a decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo. O confronto está marcado para 12h (de Brasília), no Estádio Internacional Khalifa. Quem vencer fica com a medalha de bronze da competição.
Após caírem na semifinal para a Argentina, os croatas vão em busca da terceira medalha da história do país em Copas. Em 1998, na primeira participação da Croácia no torneio, a equipe comandada pelo artilheiro Suker conquistou o bronze contra a Holanda.
Em 2018, Modric e companhia fizeram história ao chegar até a final da competição, mas ficaram com o vice ao serem derrotados para a França. Agora, o meia tenta mais uma medalha em sua provável última Copa do Mundo.
Do outro lado, Marrocos vai em busca da primeira medalha da história de um país africano em Copas do Mundo. Os marroquinos foram os primeiros do continente a chegar a uma semifinal. O sonho do título acabou na derrota para a França, mas agora eles duelam contra os croatas pelo terceiro lugar.
Na história do confronto, são apenas duas partidas entre os dois países. Aliás, a última delas foi nesta Copa do Mundo. Na primeira rodada da fase de grupos, Marrocos e Croácia ficaram no 0 a 0. O outro jogo foi em 1996, um amistoso que terminou em 2 a 2.
Escalações prováveis
Croácia – Técnico: Zlatko Dalic
Após uma campanha marcada por prorrogações, a Croácia chega para a decisão com dúvidas por conta do desgaste físico. A começar por três titulares: o lateral-direito Josip Juranovic, o zagueiro Dejan Lovren e o meia Marcelo Brozovic. O trio não treina desde a eliminação contra a Argentina e deve começar no banco. Vlasic, com gripe, virou duvida de véspera.
A imprensa croata aposta que Zlatko Dalic repetirá o esquema das partidas contra Canadá e Bélgica na fase de grupos, quando usou Kramaric como ponta-direita e um centroavante fixo. Com isso, Livaja volta ao time titular.
Escalação provável: Livakovic; Juranovic, Sutalo, Gvardiol e Sosa (Barisic); Modric, Kovacic e Majer; Perisic, Kramaric e Livaja.
Quem está fora: ninguém.
Marrocos – Técnico: Walid Regragui
Sofrendo com desgaste e lesões, o técnico sinalizou que vai escalar quem estiver melhor fisicamente. O desfalque do capitão Roman Saïss é certo. O zagueiro, que havia se machucado diante de Portugal, foi titular contra a França e acabou substituído. Ele dá lugar a Dari. Nayef Aguerd, que se lesionou no jogo das oitavas contra a Espanha, deve permanecer fora. El Yamiq entra em seu lugar.
Mazrouai também será baixa, já que não jogou contra Portugal e voltou no sacrifício contra a França. Outra dúvida é em relação ao atacante En-Nesyri, que deve ser substituído por Zakaria.
Provável formação: Bono; Hakimi, El Yamiq, Dari e Attiat-Allah; Amrabat, Ounahi e Amallah; Ziyech, Zakaria (En-Nesyri) e Boufal.
Fonte: globo.com
Foto: Reprodução