A seleção da Croácia levou um susto ao tomar um gol do Canadá no início da partida disputada neste domingo (27), no estádio Khalifa International, no Catar, mas virou o jogo e terminou com uma goleada por 4 a 1, resultado que elimina as chances dos canadenses avançarem para a próxima fase da Copa do Mundo.
A vitória colocou a equipe croata na liderança do Grupo F do Mundial, junto com Marrocos, com quatro pontos. O próximo adversário da Croácia, na última rodada da primeira fase, será a Bélgica, que tem três pontos, e foi derrotada pela seleção marroquina neste domingo. O Canadá, com duas derrotas, ainda não somou pontos no torneio.
O primeiro gol do Canadá em Copas do Mundo não teve muita utilidade. A alegria do feito alcançado por Alphonso Davies, com um minuto e sete segundos de jogo contra a atual vice-campeã Croácia, foi arruinada pela derrota por 4 a 1 no placar final.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, em um raro momento de bom trabalho de bola da seleção croata, a defesa canadense ficou vendida e viu Kamaric chutar cruzado para a rede, após receber excelente enfiada de Perisic pelo lado esquerdo da área.
Pouco depois, aos 42, quando os croatas já exibiam um futebol mais dominante, Juranovic disparou da direita para dentro e tocou para Livaja, que virou o jogo com um chute firme da meia-lua.
Já no segundo tempo, aos 25 minutos, Kramaric aproveitou lançamento de Perisic, dominou a bola já tirando o marcador do lance e colocou na rede. A partir daí, os canadenses não conseguiram se recuperar e seguiram sofrendo na defesa, até Majer fechar o placar ao balançar a rede em contra-ataque, nos acréscimos.