A Justiça condenou o estudante de medicina, Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, a 33 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra uma irmã de 9 anos e uma prima de 13 anos. A sentença foi dada pelo juiz Raimundo Holland Moura Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, no dia 8 de novembro.
De acordo com a sentença, o estudante foi condenado a 23 anos e 4 meses pelo estupro contra a irmã e 10 anos, 4 meses e 7 dias pelo estupro contra a prima.
Havia ainda a acusação de mais um estupro contra outra irmã de Marcos, contudo, ele foi absolvido porque o Ministério Pùblico alegou que falta de prova da materialidade.
Relembre o caso
O estudante de medicina Marcos Vitor Aguiar Dantas Pereira, de 22 anos, está sendo acusado de estuprar sua irmã e uma prima em Teresina. O caso foi levado à Polícia Civil no dia 31 de agosto, sendo que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) já deu início às investigações.
Marcos Vitor foi oficialmente considerado foragido no dia 7 de outubro de 2021, quando teve sua prisão preventiva decretada. Desde então, a defesa do estudante não fez nenhum contato com a polícia e não se tem notícias sobre o paradeiro do acusado.
Da Redação