33.8 C
Teresina
sexta-feira, setembro 27, 2024
Dengue
InícioDestaquesLula diz que Alckmin não será ministro do futuro governo

Lula diz que Alckmin não será ministro do futuro governo

O presidente eleito Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (10) que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) não será ministro do futuro governo.

Lula deu a declaração ao se reunir com políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde funciona a transição de governo. Entre os presentes ao encontro também estavam o próprio Alckmin e a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann.

Ex-governador de São Paulo, Alckmin coordena a equipe de transição e dividiu os trabalhos em grupos, que discutem, por exemplo, saúde, desenvolvimento social e economia.

“Eu fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente”, declarou Lula nesta quinta.

Durante o discurso, Lula chorou ao dizer que mantém o compromisso com o combate à fome no país.

Ainda no discurso, Lula afirmou que os “perdedores” da disputa eleitoral vão ter o direito de “escrever” a história do país e participar do processo de transição de governo.

“A gente costuma dizer que quem conta a história de uma nação são os vencedores, os perdedores não tem o direito de escrever. Nesse caso eu queria dizer pra vocês: os perdedores vão ter o direito de escrever e vão ter o direito de participar desse processo de transição e desta governança”, afirmou o presidente eleito.

Economia
Ainda durante o discurso desta quinta-feira, Lula questionou o fato de o Brasil ter meta de inflação, mas não ter meta de crescimento.

Lula tem dito em seus discursos que o Brasil precisa enxergar despesas em áreas como saúde e educação como investimento e não como gasto para, assim, pode investir recursos e fazer a economia do país crescer.

Disse também que o presidente da República precisa ter credibilidade, se comportando de tal maneira que, quando disser algo, a sociedade entenda que é algo sério.

“E somente o Estado é que pode tomar as decisões que podem garantir estabilidade política, estabilidade econômica, estabilidade jurídica e estabilidade social”, afirmou.

Presidente pode errar, mas não pode mentir
Lula também aproveitou o discurso para dizer que presidente da República pode errar, mas não pode mentir para a população.

“Um presidente da República pode errar, mas ele não pode mentir. Não é aceitável que um presidente minta para o seu povo”, declarou.

Lula tem criticado Jair Bolsonaro, afirmando que o adversário na disputa eleitoral é “mentiroso”.

“Ele ainda não reconheceu a derrota. Seria tão fácil fazer como fez o Alckmin quando disputou comigo, seria tão fácil como fez o Serra quando disputou comigo, seria tão fácil fazer como eu fiz com Fernando Henrique Cardoso quando perdi as eleições. […] Ele ainda não teve coragem de fazer isso”, declarou Lula.

Fonte: globo.com

 

 

Comentários

Redação
Redaçãohttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI