O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está reunido nesta 4ª feira (9.nov.2022) com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). É a 1ª vez que os 2 se encontram pessoalmente. A reunião é realizada na Residência Oficial da Casa, em Brasília.
Lula chegou ao local às 10h15. Está acompanhado do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), do ex-ministro e coordenador técnico da transição, Aloizio Mercadante, da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e dos deputados Reginaldo Lopes (PT-MG), Odair Cunha (PT-MG), José Guimarães (PT-CE) e Alencar Santana (PT-SP).
O presidente eleito também reúne-se com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para um almoço na Residência Oficial do Senado nesta 4ª feira (9.nov). Pela tarde, Lula deve ter reuniões com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Rosa Weber, e com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Alexandre de Moraes.
Além de visitas institucionais, Lula pretende conversar com os presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário sobre as alternativas para manter o pagamento do Auxílio Brasil em R$ 600 em 2023.
Apesar de nunca ter encontrado o deputado pessoalmente, o presidente eleito conhece o pai de Lira, o ex-deputado e prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira.
Fonte: Poder360