O empresário Eduardo Riedel (PSDB), 53, foi eleito governador de Mato Grosso do Sul neste domingo (30) mesmo com um apoio bastante discreto do presidente Jair Bolsonaro (PL). Estreante na disputa, o político enfrentou o capitão do Exército Renan Barbosa Contar (PRTB), 38.
Foi para Contar que Bolsonaro pediu votos durante o debate da TV Globo no primeiro turno após ser provocado pela senadora Soraya Thronicke (União Brasil), à época candidata à Presidência. Ela em seguida brincou que Contar ficava “lhe devendo uma”.
Quem é Eduardo Riedel?
Carioca, Eduardo Riedel é formado em ciências biológicas pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e é mestre em zootecnia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) em Jaboticabal (SP).
Segundo biografia que postou nas suas redes sociais durante a campanha, passou “a infância e a juventude entre a orla e os campos de várzea, no Rio, e outros campos, os da antiga fazenda Sapé, em Maracaju (MS)”.
Em 1995, assumiu a gestão da fazenda da família e, conforme aponta no vídeo, “mudou o perfil produtivo” da propriedade rural, que se tornou referência de “governança familiar, sustentabilidade e diversificação”.
Fonte: Folhapress