Com a chegada das Linhas de Cuidados para Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC) ,no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, a missão da direção é capacitar todo o corpo de colaboradores da unidade hospitalar.
Nesta terça-feira (18) foi realizado mais um grande treinamento que contou com a presença de 196 colaboradores do hospital para orientar e ensinar sobre a linha de Cuidados ao paciente vítimas de AVC. O treinamento aconteceu no período manhã, tarde e noite.
O treinamento foi conduzido pelos analistas de treinamentos, o enfermeiro Diêgo Afonso e a enfermeira, Francilene Melo que pontuaram a importância do serviço e a utilização do sistema JOIN, que vai auxiliar na regulação correta do paciente até a chegada à Unidade de Atendimento (HEDA)
“Seguimos capacitando os nossos colaboradores que atuam de forma direta ou indiretamente com os pacientes vítimas de AVC, para que possamos prestar um atendimento de qualidade. Durante o treinamento foi explicado de forma básica os sinais clássicos de um AVC e a utilização do aplicativo de comunicação chamado “Join” que vai oferecer um suporte ao diagnóstico e estratégia terapêutica”, explicou o analista de treinamento Diêgo Afonso.
O diretor geral do HEDA, Daniel Miranda, avalia de forma positiva os treinamentos e ainda informou que as capacitações são ações estratégicas para o fortalecimento dos colaboradores. “O HEDA tem investindo nos treinamentos nas Linhas de Cuidados para Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC) porque está sendo implantado agora no hospital, e é de extrema importância a equipe está preparada e atualizada para saber lidar com AVC e IAM, assim atendendo os pacientes de acordo com protocolo ”, destacou Daniel Miranda.