A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (18) uma jovem de 17 anos suspeita de participação na morte da própria avó identificada como Maria Antônia de Sousa, de 62 anos. O crime aconteceu no residencial Leonel Brizola, Zona Norte de Teresina.
Na época do homicídio, em março de 2021, o corpo da idosa foi encontrado embrulhado dentro de uma caixa de presente deixado no matagal. Além da apreensão da menor, a Polícia também cumpriu mandado de prisão temporária contra o namorado da adolescente, também acusado de participar do assassinato e ocultação de cadáver.
Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), familiares da vítima chegaram a registrar um boletim de ocorrência pelo desaparecimento da idosa que, na verdade, foi lesionada até a morte.
“Ela teria sido lesionada com um instrumento pérfuro-contundente. Não podemos precisar o objeto, a gente fala que foi um instrumento contundente, justamente, porque as lesões dela foram contusas e houve também perfuração”, disse a delegada Nathália Figueiredo.
Da Redação