A Record TV tirou o “Fala Brasil” do ar, na manhã deste sábado (8), após sofrer um ataque hacker. A notícia foi divulgada primeiro pelo jornalista Leo Dias, do Metrópoles, e confirmada pelo colunista de Splash Ricardo Feltrin.
O telejornal, que estava programado para terminar às 12h, teria sido interrompido por volta das 9h, segundo relatos de telespectadores nas redes sociais.
Segundo Feltrin, os profissionais de plantão também foram dispensados para não criar pânico nos bastidores. Há, no entanto, uma preocupação com a segurança dos dados e do acervo, que é um dos mais antigos da TV brasileira.
Por conta da dificuldade em acessar as informações, a emissora mudou a programação às pressas e colocou no ar a série “Todo Mundo Odeia o Chris” —originalmente exibida nas manhãs de domingo.
A mudança, no entanto, pegou o público de surpresa.
“Imagino o desespero nos bastidores da Record nesse momento”, escreveu um internauta, no Twitter. “Ainda chocada com esse ataque hacker que a Record sofreu”, publicou outra.
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Record TV não deu detalhes sobre o que aconteceu. O espaço permanece aberto.
Fonte: Folhapress