Um ataque em uma escola da Rússia deixou 13 mortos, incluindo 7 crianças, na manhã 2ª feira (26.set.2022), segundo informações da mídia russa. O incidente deixou 21 feridos, crianças foram as maiores vítimas do ataque.
Segundo informações preliminares, um homem entrou na Escola 88 em Izhevsk, no leste da Rússia, e disparou contra estudantes e funcionários. O autor do atentado cometeu suicídio logo depois do ataque e ainda não foi identificado pelas autoridades.
Integrantes do governo russo disseram para a agência russa Tass que o homem usava uma camisa preta com símbolos nazistas e uma balaclava no momento do ataque. A polícia disse que segue apurando mais informações sobre o crime.
Em comunicado divulgado pelo Kremlin nesta 2ª feira (26.out), o presidente russo, Vladimir Putin, lamentou o ataque.
“O presidente se solidariza profundamente com todos aqueles que perderam seus entes queridos, seus filhos nesta tragédia, e deseja recuperação para aqueles que ficaram feridos como resultado deste ato terrorista desumano”, disse a mensagem compartilhada pelo porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov.
O governo russo também afirma que grupos de resposta de emergência, incluindo médicos, cirurgiões e psicólogos, foram enviados para Izhevsk.
Fonte: Poder360
Foto; Reprodução