Na manhã desta quinta-feira(15), o diretor geral do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde participou da solenidade dos projetos das linhas de cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio(IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Palácio Karnak em Teresina, com a presença da governadora do estado, Regina Sousa, do secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, da diretora administrativa, Jananilda Furtado.
Daniel Miranda informa que o HEDA será o hospital pioneiro na implantação. “Uma grande conquista que vai salvar muitas vidas e queremos garantir que esses pacientes tenham acesso ao tratamento. O projeto tem como o objetivo promover as estratégias para a ampliação, agilidade e qualificação do atendimentos aos usuários que necessitem de cuidados do Infarto Agudo do Miocárdio, independentemente da idade e sexo”, pontuou o diretor.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, essas linhas de cuidados do IAM e AVC estão sendo tratadas como prioridades. “Queremos que todos os piauienses tenham um acesso a serviço de cuidados com qualidade e rapidez, as linhas de cuidados implantadas no possibilitam esses objetivos e ampliam os cuidados que a população tem acesso dentro da nossa rede”, disse o secretário.
As Linhas de Cuidados do AVC tem como objetivo de reduzir a morbimortalidade por AVC no estado do Piauí, assegurando o acesso a atenção e ao cuidado assistencial médico, além de garantia de continuidade da atenção integral iniciada no âmbito da Atenção Primária à saúde até a atenção secundária e terciária na RUE, incluindo as ações de reabilitação.