Na manhã desta terça-feira (13), o candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil), conversou sobre acessibilidade e inclusão com os membros da Associação de Cegos de Teresina, localizada no bairro Tabuleta. O candidato foi recebido pelo presidente Chico e outros ex-presidentes da associação, que em um bate-papo relataram o abandono que a instituição tem sofrido pela atual administração do Governo do Estado.
Em depoimento, um dos associados relembrou as melhorias realizadas durante a gestão de Sílvio Mendes à frente da prefeitura da capital. De acordo com a associação, na gestão de Mendes a associação recebeu impressoras braille, 20 máquinas braille, óculos de leitura para pessoas com deficiência visual, convênio com oftalmologistas especializados para atender às demandas dos associados e disponibilizou um micro-ônibus para o transporte dos mesmos.
“Hoje a associação está aqui para agradecer ao Dr. Sílvio Mendes pelo que ele representa para esta casa. Lamentavelmente, a prefeitura e o estado nos abandonaram assim abandonou a cidade. Hoje não temos ônibus para vir até a associação, mas se fosse no tempo em que Sílvio e Firmino eram prefeitos, a realidade seria outra”, disse um dos 1600 associados.
Após ver de perto a atual situação da casa e ouvir as problemáticas enfrentadas pelos associados, Sílvio afirmou que sua administração trabalhará para garantir de volta mais dignidade, acessibilidade e inclusão, garantindo os direitos da pessoa com deficiência.
“Aqui é uma casa do bem que tem relevantes serviços prestados a uma minoria que por muitas razões buscam serem ouvidos e nem sempre são atendidos, e é uma luta que tem que ter a presença do governo. Se formos eleito governador como parece que seremos, vamos voltar aqui e fazer o que tem eu ser feito, pois temos uma população que enfrenta dificuldades, e muitos os chamam de comuns, mas pelo contrário, eles têm uma visão muito mais ampla do que muitos que enxergam as cores do mundo”, disse o candidato a governador Sílvio Mendes.