O sepultamento do vereador Valmir Sales foi marcado por comoção neste sábado (10) ma cidade de Água Branca, no Sul do Piauí. O parlamentar sofreu uma reação alérgica e veio a óbito após consumir camarão.
O corpo do vereador foi velado durante todo o sábado na Igreja Matriz de Água Branca e contou com homenagens de familiares e amigos. A missa de corpo presente foi celebrada pelo padres Francimilson, Gonçalo e pelo pároco padre Miguel Junior, e contou com a presença dos vereadores de Água Branca, do prefeito Junior Ribeiro e da vice-prefeita Marinalva Chaves
Logo depois, foi realizado um cortejo até o cemitério Novo, onde ocorreu o sepultamento.
Nota de pesar
O prefeito de Água Branca, Júnior Ribeiro, emitiu nota de pesar e decretou luto de três dias em virtude da morte do vereador Valmir Tavares de Sales, 49 anos, ocorrida no início da noite dessa sexta-feira (09), após sofrer uma reação alérgica a camarão. O parlamentar era dono da famosa lanchonete O Sales, conhecida por ser repleta de cartazes de políticos dos mais diversos partidos.
“É com tristeza e pesar, que recebemos a notícia do falecimento do Vereador Valmir Tavares Sales. Ele tinha 49 anos, era empresário, proprietário da tradicional Lanchonete do Salles localizada na BR 343, membro da Maçonaria, foi secretário de obras na gestão do ex-prefeito Jonas Moura, prestando relevantes serviços em nossa querida cidade”, diz trecho da nota.
O vereador Valmir Sales faleceu no início da noite dessa sexta-feira, em Teresina. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, mas pessoas ligadas ao parlamentar informaram à reportagem que ele era alérgico a frutos do mar, e sem saber, ele comeu algo contendo camarão.
Após se sentir mal, Valmir Sales foi levado às pressas para o hospital da Primavera, mas não resistiu e foi a óbito.
Da Redação
Foto: canal121.com.br