28.8 C
Teresina
sábado, novembro 23, 2024
Dengue
InícioDestaquesBolsonaro diz que petistas “não voltarão” e convoca para votação

Bolsonaro diz que petistas “não voltarão” e convoca para votação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou nessa 4ª feira (7.set.2022) em ato político depois do evento oficial do governo dos 200 anos da Independência do Brasil, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Durante sua fala, o chefe do Executivo fez referência ao governo do PT e repetiu que há uma “luta do bem contar o mal” no país.

“Sabemos que temos pela frente uma luta do bem contra o mal. O mal que perdurou por 14 anos em nosso país, que quase quebrou a nossa pátria e que agora deseja voltar à cena do crime. Não voltarão. O povo está do nosso lado, o povo está do lado do bem, o povo sabe o que quer”, disse.

O presidente discursou em um carro de som depois do desfile militar em comemoração ao Dia da Independência. Ele convocou seus apoiadores para votar nas eleições de outubro. “Vamos todos votar, vamos convencer aqueles que pensam diferente de nós, convencê-los do que é melhor para o Brasil”, disse.

Bolsonaro também voltou a dizer que é “obrigação de todos jogarem dentro das 4 linhas da Constituição” ao mencionar um possível 2º mandato. “Com uma reeleição nós traremos para dentro dessas 4 linhas todos aqueles que ousam ficar fora dela”, afirmou.

A segurança da Presidência proibiu a exibição de cartazes e faixas por parte do público nas áreas próximas ao desfile. Mas, fora da área da parada militar, manifestantes exibiram cartazes com frases contra o STF (Supremo Tribunal Federal) e pedindo “eleições limpas”. No feriado de 7 de Setembro do ano passado, Bolsonaro fez críticas aos ministros do STF durante manifestações em Brasília e em São Paulo.

O presidente mencionou a Corte ao dizer que em seu mandato a população passou a conhecer melhor os poderes públicos. Ao citar o STF, o público reagiu com vaias. Os participantes em vários momentos entoaram grito de crítica ao ex-presidente Lula (PT): “Lula ladrão seu lugar é na prisão”. Também gritaram “1º turno”, em referência a eventual vitória na 1ª etapa das eleições.

Protesto contra o ministro Alexandre de Moraes

Fonte: Pode360

Comentários

admin
adminhttps://newspiaui.com
PIAUÍ NO NOSSO CORAÇÃO!
VEJA TAMBÉM
- CET -spot_img
- PROCAMPUS -spot_img

MAIS POPULARES

SEBRAE - PI