O Tribunal do Júri condenou o réu Pablo Henrique Campos Santos a 21 anos e 8 meses de prisão por atropelar e matar Vanessa Carvalho e ferir gravemente Anuxa Kelly Leite de Alencar.
O julgamento foi realizado na terça-feira (30), sendo que a sentença foi proferida já na madrugada desta quarta (31) pelo juiz Antonio Reis de Jesus Noleto. Pablo ainda foi condenado ao pagamento das custas processuais. Ele pode recorrer da sentença.
No julgamento, o empresário deu detalhes do crime em seu depoimento. Ele confessou a autoria, mas alegou esquecimento em diversos pontos devido ao estado de embriaguez em que estava antes do atropelamento, no dia 29 de setembro de 2019. Pablo disse que estava fora de si, havia passado dos limites e que está ‘amargamente’ arrependido pelos acontecimentos.
Pablo Henrique Campos Santos assumiu o crime e disse que se “arrepende amargamente”. Contudo, contrariamente, o acusado diz que não se lembra do atropelamento que resultou no feminicídio da enfermeira que era amiga do casal. Em juízo, ele atribuiu o “esquecimento” ao vício em álcool, mesma alegação dada durante a audiência de instrução.
Relembre o caso
O empresário Pablo Henrique atropelou as vítimas aconteceu na saída de um buffet na avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, onde estavam em uma festa de casamento. Vanessa não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já Anuxa foi encaminhada ao hospital em estado grave, e conseguiu sobreviver.
Da Redação
Fotos: Reprodução