O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o time misto do Flamengo hoje (21), no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro abriu o placar no primeiro tempo com Victor Hugo, mas o Verdão deixou tudo igual com Raphael Veiga na etapa final.
O Palmeiras segue líder do Brasileirão, com 49 pontos, e o Fluminense agora é o segundo colocado, com 41 —o Corinthians ainda joga e pode chegar a 42. O Flamengo aparece no terceiro lugar da tabela, com 40 pontos. No início da rodada, a distância entre líder e vice-líder era de nove pontos e agora caiu para oito.
Mesmo com a chance de diminuir a distância para o líder Palmeiras, o técnico Dorival Júnior poupou jogadores para a semifinal da Copa do Brasil e manteve o “time do Brasileirão”, formado na maior parte por reservas do Flamengo. As exceções foram Santos, David Luiz e João Gomes. No segundo tempo, entraram Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro —desses, só o chileno não é titular absoluto.
O time alternativo do Flamengo abriu o placar e equilibrou as ações no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão do Palmeiras na segunda metade do duelo. No fim, Dorival colocou em campo parte dos titulares e a partida ficou aberta.
O Palmeiras voltará a campo para enfrentar o Fluminense no próximo domingo (28), no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão. Já o Flamengo terá pela frente o São Paulo na próxima quarta-feira (24), no Morumbi, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.
Quem foi bem no Palmeiras: Gustavo Scarpa e Raphael Veiga
Scarpa foi quem mais criou oportunidades para o Palmeiras. Pelo meio ou na ponta direita, ele deu trabalho para o sistema defensivo do Flamengo. Discreto no primeiro tempo, Raphael Veiga melhorou na etapa final e fez um golaço para empatar. Dudu também cresceu na segunda metade do duelo.
Quem foi mal no Palmeiras: Marcos Rocha e Zé Rafael
Marcos Rocha e Zé Rafael erraram na marcação do gol do Flamengo e pouco participaram da construção ofensiva. Rocha só apareceu nos laterais direto para a área.
Quem foi bem no Flamengo: João Gomes e Victor Hugo
João Gomes e Victor Hugo foram impecáveis no meio-campo rubro-negro. Victor ainda apareceu na área para fazer o gol do Flamengo, de cabeça. Ayrton Lucas, autor da assistência, para Victor Hugo, também foi muito bem.
Quem foi mal no Flamengo: Marinho e Everton Cebolinha
Marinho e Everton Cebolinha foram cobrados pelo técnico Dorival Júnior em várias oportunidades. Os atacantes mostraram problemas táticos na defesa e não foram decisivos no ataque.
O jogo do Palmeiras: troca de Abel funciona
O Palmeiras começou muito bem o jogo, mas não criou chances claras. Depois de 15 ou 20 minutos de domínio dos donos da casa, o Flamengo se situou na partida e equilibrou as ações. Na etapa final, o Verdão se lançou ao ataque e melhorou com Dudu pelo lado direito.
O jogo do Flamengo: reservas ponta firme
O time alternativo do Flamengo não se desorganizou em momento nenhum da partida. A equipe de Dorival deu pouco espaço na defesa e assustou em contra-ataques e bola parada. No segundo tempo, os visitantes não conseguiram sustentar a pressão do Palmeiras. Na parte final, entraram Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vidal, Gabigol e Pedro. Mesmo com a “tropa de choque”, o empate se manteve no placar.
Professor na bronca
O técnico Dorival Júnior preparava as entradas de Everton Ribeiro e Pedro quando o Palmeiras empatou. A ideia dele era mexer no Flamengo em vantagem. O treinador ficou irado na área técnica.
Atacante na bronca
Substituído após atuação discreta, Marinho jogou a garrafa no chão ao sentar no banco de reservas. O Premiere captou a insatisfação do jogador ao deixar o campo.
Finalmente
A arbitragem de Ramon Abatti Abel (SC) foi tranquila. O jogo entre Palmeiras e Flamengo não teve polêmicas de arbitragem e nem intervenções decisivas do VAR. No fim, houve reclamação de pênalti de Vidal em Gustavo Gómez, mas o VAR não acionou o juiz.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1x 1 FLAMENGO
Data: 21 de agosto de 2022 (domingo)
Horário: 16h
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Público: 40.485
Renda: R$ 4.240.006,98
Cartões amarelos: João Gomes e Vidal (Flamengo)
GOLS
Palmeiras: Raphael Veiga, aos 20 minutos do 2T
Flamengo: Victor Hugo, aos 28 minutos do 1T
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino), Zé Rafael e Raphael Veiga (Bruno Tabata); Gustavo Scarpa, Dudu (Wesley) e Rony (López). Técnico: Abel Ferreira
FLAMENGO: Santos, Matheuzinho, David Luiz, Pablo, Ayrton Lucas, João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Victor Hugo (Everton Ribeiro), Everton Cebolinha (Gabigol), Marinho (Pedro) e Lázaro (Arrascaeta). Técnico: Dorival Júnior