A Polícia Militar, Civil e a Força Tarefa prenderam nesta sexta-feira (19) três suspeitos de participar na morte do subtenente da PM-PI, Luís Celso da Costa Ferreira Neto, de 52 anos, durante um assalto na noite de quinta-feira no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina. O celular do policial foi localizado com um dos investigados, que apontou o nome de outros duas pessoas.
Os suspeitos foram conduzidos até o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos cabíveis.
De acordo com o coronel Lacerda, com a apreensão do celular, já há um caminho para esclarecer o crime.
“Houve um declínio de quem poderia estar (com a arma) e vamos preservar o nome para que não atrapalhe as investigações da Polícia Civil. Mas já foi apreendido o celular com um dos elementos. Já é um caminho para esclarecer os fatos. Um declinou só o nome de participantes, mas não assumiu de fato o crime. Com certeza vamos chegar a todos os autores”, destacou o coronel Lacerda.
Relembre o caso
O subtenente da Polícia Militar, identificado como Luís Celso, foi morto a tiros na quinta-feira (18) por criminosos no bairro Nova Brasília, na zona Norte de Teresina. O militar teve sua moto e arma roubadas.
De acordo com informações preliminares, o subtenente foi abordado por dois criminosos que estavam andando na rua, tomaram sua arma, aparelho celular e o mataram a tiros e fugiram em destino ignorado na motocicleta do militar.
Da Redação