O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta 3ª feira (16.ago.2022) que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, é figura mais importante que ele no 1º comício de sua campanha. Ela discursou em Juiz de Fora (MG) na praça em que o marido foi esfaqueado em 2018.
“Geralmente as pessoas mais importantes é que falam por último. A pessoa mais importante deste momento não é o presidente da República, não é o candidato, é a senhora Michelle Bolsonaro”, disse o candidato em cima de um trio elétrico.
Assim como aconteceu no lançamento da candidatura de Bolsonaro e do vice, Walter Braga Netto, no Rio de Janeiro (RJ), a primeira-dama teve destaque no evento de Juiz de Fora. Mais uma vez com tom religioso, pediu voto aos eleitores em busca de “não entregar o país na mão dos nossos inimigos” e rezou um Pai-Nosso.
“Deus fez milagre na vida do meu marido. Porque aqueles que pregam o amor e a pacificação atentaram contra a vida dele”, disse Michelle.
Ela completou: “Que Deus dê sabedoria e discernimento ao nosso povo brasileiro para que não entreguem nosso país, nossa nação tão amada por Deus, na mão dos nossos inimigos”.
“Não vou falar muito, porque vocês vieram mais para ouvir o presidente do que eu. Vice não tem muito, tem que ficar quieto e não atrapalhar”. Segundo o ex-ministro, Juiz de Fora é a terra “onde o presidente renasceu”.
Bolsonaro voltou a associar sua campanha às cores verde e amarela e incentivou os apoiadores a utilizarem a bandeira do Brasil. “Damos exemplos de patriotismo e honestidade. E por falar em patriotismo, como é bonito, pelas minhas andanças no Brasil, cada vez mais vemos as cores verde e amarela predominante. A nossa bandeira é nosso símbolo”.
Transmissões fora do ar
Pelo menos 3 transmissões perderam o sinal durante o evento. Os canais do presidente, do PL e de Flávio Bolsonaro registraram instabilidade e chegaram a cair. A transmissão no perfil de Bolsonaro no Facebook (imagem) cortou partes do discurso do presidente.
Fonte: Poder360
Foto: Reprodução