Quem anda pelos municípios do interior do Piauí ver a grande quantidade de jovens com vontade de trabalhar, de crescer, de ter um profissão digna, e com isso ajudar os pais e contribuir com sua cidade e seu Estado.
Por outro lado, infelizmente também é evidente a falta de oportunidades e de locais de qualidade que ofereçam a formação ideal a esses jovens. Em visita ao município de Capitão de Campos, localizado a 135 quilômetros de Teresina, o advogado e candidato a deputado estadual pelo Partido Progressistas (PP), Gerson Veloso, esteve reunido com um grupo desses jovens.
“São jovens que estão buscando adquirir alguma renda trabalhando em oficinas mecânicas, marcenarias, entre outras atividades. Muitos deles já concluíram o ensino médio e precisam iniciar um curso superior. A alternativa mais viável seria ingressar na Universidade Estadual do Piauí (Uespi) de Piripiri, município vizinho. Só que o local está abandonado pelo Poder Público”, lamentou o advogado.
Após ouvir o desejo do grupo, o pré-candidato lembrou que na sua relação de missões a cumprir quando estiver na Assembleia Legislativa está a fiscalização do administração pública para que todo recurso disponível seja bem aplicado.
“Além disso, vamos trabalhar na construção de projetos que favoreçam o ingresso dos jovens no mercado de trabalho e que permitam ensino de qualidade a todos que desejarem continuarem seus estudos”, concluiu.
Fonte: Ascom
Foto: Divulgação