O Atlético-MG venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 neste domingo (16) no estádio Nilton Santos e espantou o clima conturbado das últimas semanas.
Com o resultado, o Galo assume provisoriamente a liderança do Brasileirão, com 31 pontos – o Palmeiras encerra a rodada na segunda-feira. O Glorioso, por sua vez, segue amargando uma situação complicada na temporada e permanece na 10ª colocação, com 21 pontos.
O primeiro gol da partida saiu aos nove minutos da segunda etapa. Após disputa na área com Guilherme Arana, Gustavo Sauer falhou e a bola sobrou nos pés de Zaracho, que tocou por cima de Douglas Borges para balançar a rede do Botafogo.
Já no último lance do jogo, Hulk arriscou de muito longe em cobrança de falta, Douglas Borges espalmou e a bola pegou no travessão. No rebote, Ademis toca na bola e ela sobre para Ademir, que finaliza forte para o fundo do gol. No entanto, após checagem do VAR, foi anotado impedimento no segundo lance. Após a checagem, Raphael Claus encerrou o duelo.
Próximos jogos
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Atlético-MG, joga no dia seguinte, às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Fonte: R7.com