Empurrado por quase 70 mil torcedores no Maracanã, o Flamengo fez o que precisava diante do Atlético-MG. Com dois gols de Arrascaeta, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, na noite de hoje (13), e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil. Como havia perdido por 2 a 1, no Mineirão, a equipe carioca precisa vencer por dois gols de vantagem para seguir viva, e foi o que conseguiu fazer e sem muito sofrimento.
É verdade que o primeiro gol da noite saiu apenas aos 45 minutos do primeiro tempo, mas o Atlético se mostrou um adversário sem força para suportar a pressão criada pelo Flamengo e o ambiente do Maracanã, que estava ‘um verdadeiro inferno’ para os atleticanos. Enquanto a torcida não parava de cantar, o Fla não parava de atacar, e foi assim até conseguir o segundo gol.
Diante de um oponente grogue em campo, o Rubro-Negro soube levar com tranquilidade os minutos finais de jogo. Com um jogador a menos, a após a expulsão de Junior Alonso, o Galo nem sequer conseguiu lutar por um gol que levaria a decisão da vaga para a disputa de pênaltis.
Fonte: Folhapress