O Piauí perdeu na tarde desta sexta-feira, 1° de julho, um dos seus mais queridos filhos – Amadeu da Silva Barbosa, que durante pelo menos 60 anos inscreveu honrosamente seu nome dentre os profissionais de cuidados pessoais de Teresina, atuando no ramo dos cabeleireiros.
Falecido aos 73 anos de idade, Amadeu ficou conhecido pela prestação de seus serviços no antigo Salão Social, localizado na Rua Barroso, quase esquina com a Rua Coelho Rodrigues, mudando depois para instalações próprias, na Rua Benjamin Constant, esquina com Rua David Caldas. Há pelo menos 15 anos, Amadeu levou seu salão para o RIVERSIDE Shopping, sempre ampliando o espaço, e oferecendo serviços diferenciados, recebendo clientes com uma frequência fiel e de alta satisfação, a ponto de se tornar referência nos serviços que prestava.
O salão vai continuar sob a coordenação dos filhos, que seguiram a profissão do pai, mantendo o mesmo padrão que caracteriza o Salão Social.
Amadeu lutou com bravura por mais de 10 anos contra problemas de próstata, sendo um dos mais longevos pacientes que sobreviveram ao tratamento no Piauí.
Dono de uma extensa legião de amigos e clientes, sem desprezo dos incontáveis profissionais que iniciou, orientou e ajudou a seguir no segmento de cabeleireiros, Amadeu Barbosa deixa um legado de honradez, profissionalismo e dignidade que fizeram dele, neste lamentável momento, uma perda irreparável e sinceramente sentida.
O newspiaui.com associa-se à dor da saudade e da lastimável perda aos amigos, familiares, clientes e profissionais que neste momento se despedem chorosos desse grande cidadão que foi Amadeu da Silva Barbosa.
Da Redação