O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o presidente da Fundação Municipal de Saúde (Funasa), Miguel da Silva Marques, assinaram nesta sexta-feira (1) ordem de serviço da “Força-tarefa das águas” para equipar poços tubulares nos municípios piauienses.
A solenidade, realizada na Associação Piauiense de Municípios (APPM), contou com a presença do presidente da APPM, Paulo César, da senadora Eliane Nogueira (Progressistas), do deputado federal Átila Lira (Progressistas) da deputada federal Magareth Coelho (Progressistas), do senador Elmano Ferrer (Progressistas), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) e liderança políticas.
“Eu já entreguei hospital, calçamento, escolas e diversos benefícios em todas as áreas para população, mas nada me emociona mais do quer ver o olhar de um sertanejo de sua comunidade quando um poço jorra. Não é possível que tenhamos com 70 que é primeira vez que toma um banho. Isso não é justo, não é correto””, destaca Ciro Nogueira.
Ciro Nogueira afirmou que o presidente Bolsonaro já autorizou a transposição das águas do Rio São Francisco para o Piauí.
“Não vou terminar o meu mandato com algum piauiense sem acesso a água. O presidente Bolsonaro priorizou o nosso estado. Ele autorizou a transposição das águas do rio São Francisco para o Piauí. Isso é fruto de um presidente que trabalha para o nosso estado. Ele não teve voto aqui, mas deixou isso de lado e trabalha para o nosso estado”, finaliza.
Da Redação
Foto: Raulino Neto